Seis de Abril - ÁRIES II - O DIA DO EXPERIMENTADOR
SIGNO: 15 A 17° DE ÁRIES
FOGO CARDINAL
Os nascidos no dia 6 de abril têm um irresistível desejo de fazer experiências com o que ocorre ao seu redor. Neste sentido, são científicos, investigando e sondando tudo o que diz respeito a assuntos emocionais, físicos ou psicológicos.
Nada passa sem ser escrutinado e fazem de tudo para descobrir a verdade sobre algo ou ver como aquilo funciona. Muitos nascidos neste dia têm uma curiosidade infantil, mas também demonstram uma capacidade de liderança ao criar materiais muito originais.
Mesmo nas áreas mais mundanas, como por exemplo, as atividades do dia-a-dia ou na vida prosaica, estes investigadores incansáveis descobrem o que está errado (pois há sempre algo errado) e tentam corrigir. Esta força básica subjacente é usada para chegar à raiz das coisas.
Naturalmente, quando se quer fazer uma pesquisa são necessárias cobaias; prontamente colocam não apenas amigos, familiares e até mesmo estranhos neste papel, mas também a si próprios. São impiedosos quando procuram respostas.
Sempre que tiverem dúvida sobre algum assunto, a solução encontrada pelos nascidos neste dia é discuti-lo logicamente. Sua mente é aberta e altamente especulativa, mas em geral embasam suas teorias nos resultados dos testes ou na experiência.
O problema surge quando obtêm resultados inesperados. Neste caso, os mais avançados aceitam que sua hipótese original esteja errada, mas os mais teimosos e menos iluminados recusam-se a reconsiderar, buscando reiteradamente por novos resultados que se encaixem em sua teoria. Nisto podem manifestar uma cegueira que perturba os que o cercam.
Pessoas nascidas no dia 6 de abril buscam a melhor forma de realizar algo, partindo do princípio de que não têm muitas idéias preexistentes a respeito daquilo. Esta abertura para experimentar as soluções mais estranhas e bizarras pode ser divertida, embora possam ser inicialmente bastante sérios em seu modo de ser. Essas qualidades podem torná-los queridos aos familiares e amigos, mas também irritar seus companheiros e, finalmente, aliená-los.
Felizmente, as pessoas nascidas no dia 6 de abril demonstram uma maravilhosa capacidade de rir-se de si mesmas, provando que, em última análise, valorizam as considerações humanas sobre as necessidades de seus egos.
Acima de tudo, a faculdade mais proeminente dos nascidos no dia 6 de abril é essa capacidade de ver além do objeto imediato, captar a imagem mais ampla e visualizar possibilidades. Assim, são em essência visionários. Entretanto, como ocorre com todos os visionários, podem ser inatingíveis.
Embora amigos e sócios possam ser influenciados por sua enorme energia, os nascidos no dia 6 de abril às vezes superestimam a profundidade do apoio que angariam. Sua capacidade de contagiar um grupo de trabalhadores para uma meta comum é essencial para a realização de seus planos grandiosos.
NASCIDOS NESTE DIA:
Cacilda Becker (atriz),
Harold Edgerton (médico, inventor do estroboscópio),
Harry Houdini (ilusionista, excepcional artista especializado em livrar-se de amarras — desde camisa-de-força até os baús submersos e trancados a cadeado),
John Sculley (empresário executivo, presidente da Apple),
Cláudio Abramo (jornalista),
Merle Haggard (cantor de música country, 15 vezes número 1, trabalhador modelo infatigável, viajou como imigrante até a Califórnia em vagão de carga fechado),
André Previn (maestro, Orquestra Sinfônica de Londres, pianista, compositor),
Gerry Mulligan (saxofonista barítono, compositor de jazz),
Butch Cassidy (fora-da-lei).