"BLOG EM CONSTRUÇÃO" se quer saber mais envie e mail ou acesse o facebook

email>>> evangelsantos@gmail.com facebook>>> Alma de niña
MUITO BREVE O SEU DIA TAMBÉM ESTARÁ AQUI

28/04

Vinte e Oito de Abril  - O DIA DA FIRMEZA

TOURO I
SIGNO: 7 A 9" DE TOURO
TERRA FIXO


CONSTANTE – FIDEDIGNO - SÓLIDO – INFLEXÍVEL – DOMINADOR – INSENSÍVEL

As pessoas nascidas no dia 28 de abril são capazes de usar sua presença física, emocional ou psicológica de forma imponente, senão intimidadora. Entre os mais determinados de todo o ano, não desistem uma vez que tenham optado por um projeto  ou curso de ação.  ...


NÚMEROS E PLANETAS


Os nascidos no vigésimo oitavo dia do mês são regidos pelo número 1 (2 + 8 = 10, 1 + 0 = 1) e pelo Sol. 


Os regidos pelo número um são via de regra fortemente individualistas, com pontos de vista definidos e ávidos para chegar ao topo. 

Contudo, muitas vezes tendem a ser dominadores e, por isso, devem tomar cuidado para não serem levados por sede de poder. 


O Sol simboliza forte energia criativa e entusiasmo, que devem ser direcionados de forma constante (os efeitos positivos de Vênus, regente de Touro) e não deixados eclodir esporadicamente, fora de controle.


TARÔ



10. Nos Arcanos Maiores, a décima carta é A Roda da Fortuna, que significa um revés na sorte e ensina que nada há de permanente, exceto a mudança. 


A propensão para a aposta dos nascidos no dia 10 de abril já foi apontada; essa qualidade é acentuada aqui, trazendo consigo os altos e baixos, ganhos e perdas, sucessos e fracassos da vida. 


Os regidos pelo número 10 concentram-se em avaliar as oportunidades; agir no momento exato é fundamental para seu sucesso. 


Os sucessos e fracassos evidentes associados à Roda da Fortuna ensinam que nenhum sucesso na vida é permanente, nem, tampouco, nenhum fracasso. 


Tudo passa. 


A Roda roda.

 01.

A primeira carta dos Arcanos Maiores é O Mago, que simboliza o intelecto, a comunicação e a informação, bem como a magia. Acima de sua cabeça encontra-se o símbolo do infinito, que em alguns baralhos de tarô assume a forma de um chapéu, em outros de um halo. 


Muitas interpretações podem ser estabelecidas, uma das quais é que o Mago reconhece a natureza cíclica e infinita da vida e sua força advém dessa compreensão. 


Os traços positivos sugeridos por essa primeira carta incluem a habilidade diplomática e a perspicácia e, negativamente, a falta de escrúpulo e o oportunismo.


SAÚDE


Em geral as pessoas nascidas no dia 28 de abril possuem uma constituição robusta, mas podem ser vulneráveis a problemas cardíacos, pressão alta do sangue ou desequilíbrios glandulares, sobretudo da tireóide e das glândulas supra-renais. 


O segredo para elas é manter sua energia fluindo, evitando bloqueios e explosões de emoções reprimidas. 


Comer em excesso pode ser um verdadeiro perigo, devido ao gosto por uma ampla variedade de alimentos; os hábitos alimentares dos nascidos neste dia devem ser estruturados e disciplinados para evitar grandes problemas físicos. 


A natureza física deste dia deve ser direcionada para esportes competitivos de todos os tipos.


CONSELHO


Procure levar-se menos a sério. Divirta-se mais e seja mais feliz. 


Pense cuidadosamente nos efeitos que suas idéias e maneiras exercem sobre os outros. 


Acima de tudo, reconheça os sentimentos dos outros e seja sensível para com suas necessidades.


MEDITAÇÃO: Será que a terra gira, as estrelas dançam e os cometas cantam, não devido à gravidade e às leis personificadas por  Einstein, mas por causa do puro poder do amor?


NASCIDOS NESTE DIA:


Conde d'Eu (militar), 


Paulo César Pinheiro (letrista),


Saddam Hussein (ditador iraquiano), 


James Baker (secretário de estado),


Oskar Schindler (empresário austríaco, salvou mais de um milhão de judeus na Segunda Guerra Mundial,  tema do filme A Lista de Schindler),


Antonio Salazar (ditador português, trinta e seis anos no poder), 


Ann-Margret (atriz, cantora, dançarina).